HISTÓRIA APLICADA À REDAÇÃO

Assista ao podcast e baixe o e-book gratuito!

De onde vem essa história de não tomar vacina? Será que é medo de agulha?
Por que brasileiro gosta tanto de ter carro próprio? Descubra o motivo de tudo isso no terceiro episódio do podcast do Salto. Aproveite e baixe nosso e-book, que traz mais um monte de informações preciosas para complementar os seus estudos.


Escute no Spotify


Se você prefere ouvir a gente no Spotify,

procure pelo podcast Salte no Ar ou clique aqui.

Por lá, você vai encontrar outros episódios incríveis!


Baixe o e-book gratuito


Preencha o formulário para baixar nosso ebook!

Quem são essas mulheres?

Amanda Kimie

Amanda é formada em Letras pela UFMG. Já trabalhou com correção de textos, monitorias individualizadas e, atualmente, leciona como professora de redação em seu próprio cursinho pré-ENEM, a salinha CONTEXTO. Desde o início da carreira, Amanda sempre acreditou que o próprio conhecimento do aluno deve ser explorado em sala de aula, desmistificando a ideia de que só referências bibliográficas formais são válidas nas redações de vestibular.

Aline Layoun

Aline é redatora publicitária, roteirista e coidealizadora da plataforma de ensino @osalto. Ela adora literatura, bossa nova, programa de culinária e é a loka dos gatos. Além disso, Aline saca tudo de língua portuguesa, escreve redações-modelo e comanda o quadro Salte em 1 minuto na plataforma. Quer mais? Então, não deixe de acompanhar as enquetes que ela faz pelo instagram. Lá, você vai aprender um monte de coisas para dar um show na redação do ENEM, e na vida!

Fernanda Barbosa

Fernanda Barbosa é formada em História pela UFMG e tem o seu próprio cursinho em Belo Horizonte, a Salinha Revolução. Além do ensino pré-vestibular, ela é famosa pelos aulões conjugados com outros professores, em que mostra como a História anda conjugada com as demais disciplinas. Fê é fã número 1 da interdisciplinaridade, é mãe dos pugs Frodo e Amora, detesta tomar injeção (mas não foge da vacina), tem o mapa-mundi tatuado no braço e a história no coração.

Sobre o Salto


O Salto é uma plataforma de ensino que foge do convencional. Sem quadro, sem dor, sem piada de tio e com muuuuito conteúdo. Em plena era digital, acreditamos que o ensino tradicional baseado na tríade - sala de aula, quadro e aluno - já não faz nenhum sentido. Por isso, propomos um novo jeito de ensinar, em que quando você menos espera, já está aprendendo.

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.